Curitiba: (41) 3362-1415 | São Paulo: (11) 3775-2727 | Porto Alegre: (51) 3337-7637

Kodak recebe prêmio Pinnacle InterTech de 2021 pelo avanço da impressão sustentável

Kodak recebe prêmio Pinnacle InterTech de 2021 pelo avanço da impressão sustentável
4 de outubro de 2021 Zanatto
Kodak recebe prêmio Pinnacle InterTech de 2021 pelo avanço da impressão sustentável

A Kodak recebeu o prêmio Pinnacle InterTech por suas chapas KODAK SONORA XTRA livres de processamento, que melhoram a sustentabilidade e a lucratividade até mesmo para as operações de impressão mais exigentes.

Os prêmios Pinnacle InterTech são patrocinados pela PRINTING United Alliance e reconhecem tecnologias inovadoras que têm um grande impacto nas comunicações gráficas e nas indústrias relacionadas.

Os juízes consideraram convincente que os benefícios inegáveis ​​das chapas livres de processamento, que agora estão disponíveis para gráficas convencionais, sem comprometer a qualidade ou perder performance conforme a tiragem”, disse Jim Workman, vice-presidente de tecnologia e pesquisa da PRINTING United Alliance. “Há poucas desculpas para os impressores não considerarem as chapas livres de processamento agora.”

As chapas livres de processamento da Kodak não requerem produtos químicos, água ou energia para serem gravadas e processadas. Além desses benefícios de sustentabilidade na pré-impressão, as chapas KODAK SONORA XTRA também geram economias de custo significativas para proprietários de empresas na sala de impressão, chegando a até US $ 315.000 para gráficas de grande porte. Essas economias de custo são possíveis devido ao menor tempo de inatividade para regravar de chapas, menos ocorrências de uma preparação com falha e redução geral de resíduos.