Curitiba: (41) 3362-1415 | São Paulo: (11) 3775-2727 | Porto Alegre: (51) 3337-7637

Solução Industrial

O processo offset apresenta variáveis previstas que precisam ser controladas com precisão.

Esse controle se dá pela correta escolha dos consumíveis e é onde temos total domínio. Com a correta escolha podemos diminuir o número de paradas de produção, reduzir o desperdício de matéria-prima e tempo, tornando a empresa mais produtiva, rentável e com um menor custo.

Blanqueta

Dentro das variáveis do processo, a blanqueta tem papel fundamental na transferência da imagem. Dentre suas características desejáveis estão: alta definição na reprodução de pontos, menor ganho de ponto, resistência a influências mecânicas e químicas, eficiência na liberação do papel (“Quick Release”), alta resistência ao amassamento e maior vida útil. Por esses motivos a Zanatto Soluções Gráficas só comercializa marcas com referência no mercado mundial e não poderia ser diferente com a blanqueta. Comercializamos as marcas Kynio, Conti-Air, da Continental e a Air Dot, blanquetas reconhecidas mundialmente.

Possuímos em nossa instalação o corte e a colocação de barras, industrializando as blanquetas para diversas aplicações e todas as impressoras Offset do mercado.

Papel Calibrado

Outro insumo que devemos nos atentar para que as características citadas anteriormente sejam efetivas é o uso adequado do papel calibrado sob a blanqueta, papel este com espessura uniforme em toda sua extensão e com seu tratamento anti-derrapante para evitar o seu movimento. Suas bordas especiais evitam a absorção de água e outros líquidos, protegendo a blanqueta e tornando essencial para o processo industrial permitindo um acerto de máquina mais rápido, eficiente e uma produção consiste.

Químicos

A solução de fonte e os químicos auxiliares tem uma importância significativa dentro do processo e devem possuir alta qualidade e consistência entre lotes para que o processo gráfico seja totalmente previsível.