Ligue para Zanatto - Sempre perto de você! TELEFONES: Curitiba (41) 3362-1415 | São Paulo (11) 3775-2727 | Porto Alegre (51) 3337-7637 

Notícias 2013

Notícias 2013

Zanatto lança chapa Z Power Digital Plate


A Zanatto Soluções Gráficas recebeu jornalistas do setor hoje em sua sede de São Paulo para apresentar oficialmente a nova chapa térmica  Z Power Digital Plate.

Participaram da coletiva Daniel Eraldo, diretor de marketing e de desenvolvimento de novos negócios da Zanatto, e Marcel Froio, gerente de vendas da empresa. A nova chapa é o primeiro produto de marca própria da Zanatto, revenda multipremiada nacional e internacionalmente.
Entre as características da nova família de chapas térmicas positivas que chega ao mercado brasileiro estão especificações como base de alumínio, disponibilidade em espessuras de 0,15 e 0,30 mm, sensibilidade a lasers com potência de 800 e 850 nm, lineatura de até 200 lpi, reprodução de áreas de mínima e máxima de 1 a 99%, respectivamente, e suporte a trabalhos com retículas estocásticas de até 20 micras.

Além disso, a nova Z Power Digital Plate conta com validade de 12 meses e pode ser manuseada em condições normais de produção, sem necessidade de luz ou tratamento especial. Também dispensa
preheat (sem pré-forno), é compatível com as principais marcas de CtP do mercado, assim como com os formatos padrão utilizados pela indústria.

Outra característica importante da nova chapa da Zanatto é a longa durabilidade do químico e redução no nível de limpeza, gerando mais economia no processo, menos descarte e maior estabilidade na gravação e revelação.

Segundo Daniel Eraldo, muita pesquisa foi realizada antes do lançamento da Z Power Digital Plate – incluindo a escolha do fabricante, e estudos para desenvolvimento de soluções auxiliares que assegurassem que a linha “Z Power” fosse aberta e flexível o suficiente para atender à demanda de seu público-alvo: pequenas e médias gráficas e, sobretudo, birôs de gravação de chapas.

“Tudo entrou em estudo, incluindo opções de formato, tecnologias de químico e processadoras. O resultado é que hoje a Z Power Digital Plate será comercializada em 23 formatos diferentes, mantendo a qualidade para que as necessidades do mercado sejam supridas. Isso, contando com pronta-entrega e amplo estoque”, afirma Daniel.

“Também realizamos 24 demonstrações em gráficas sem nenhuma rejeição”, frisa Daniel. “Esse é um dado muito importante.”

Características e mercado
De acordo com Daniel e Froio, a Zanatto prospecta crescer de 15 a 20% em 2014, em relação a 2013, dando prosseguimento aos sucessivos recordes de faturamento. Nesse contexto, a Z Power Digital Plate marca o reforço de uma estratégia de mercado da Zanatto. ”Queremos trabalhar sempre com uma segunda opção de produto para que o cliente nunca fica desprovido”, afirma Daniel. “Além disso, o nicho atendido pela Z Power Digital Plate nos permitirá ingressar em segmentos em que hoje não temos forte presença. Ou seja, a mensagem da Zanatto é crescer sempre.”

Zanatto Soluções Gráficas anuncia chapa térmica Z Power Digital Plate

Publicado em 28 de janeiro de 2014 por parla


Chapa representa o primeiro produto de marca própria comercializado pela revenda de soluções gráficas, sediada em Curitiba (PR)

Começando 2014 com novidades, a Zanatto Soluções Gráficas anunciou o lançamento do primeiro produto gráfico de marca própria: a chapa térmica Z Power Digital Plate.

Consagrada pelos seus 35 anos de atuação no mercado gráfico como revenda de soluções de pré-impressão, comunicação visual, acabamento e impressão, a Zanatto agora expande seus horizontes apostando em um produto de marca própria, utilizando para isso o know how construído com base na tradição, conhecimento do mercado e na capacitação tecnológica.

Entre as características da nova família de chapas térmicas positivas que chega ao mercado brasileiro estão especificações como base de alumínio, disponibilidade em espessuras de 0,15 e 0,30 mm, sensibilidade a lasers com potência de 800 e 850 nm, lineatura de até 200 lpi, reprodução de áreas de mínima e máxima de 1 a 99%, respectivamente, e suporte a trabalhos com retículas estocásticas de até 20 micras.

Além disso, a nova Z Power Digital Plate conta com validade de 12 meses e pode ser manuseada em condições normais de produção, sem necessidade de luz ou tratamento especial. Também dispensa preheat (sem pré-forno), é compatível com as principais marcas de CtP do mercado, assim como com os formatos padrão utilizados pela indústria. Possui característica não-ablativa e alta velocidade de gravação (de 120 a 150 mj/cm2).

Outra característica importante da nova chapa da Zanatto é a longa durabilidade do químico e redução no nível de limpeza, gerando mais economia no processo, menos descarte e maior estabilidade na gravação e revelação.

“Se o mercado de vendas de CtP hoje está estável, os principais fabricantes de chapas estão competindo sempre com o objetivo de levar ao mercado uma solução que alie baixo custo e qualidade. Agora, com a Z Power Digital Plate, a Zanatto entra para o hall desses players no Brasil”, destaca Daniel Eraldo, diretor de diretor de marketing e desenvolvimento de novos negócios da Zanatto Soluções Gráficas.

Ele ressalta, ainda, as vantagens competitivas que tornam a Z Power um produto com grande potencial de mercado. “Lançaremos no mercado uma solução de baixo nível de manutenção no CtP e na processadora, bem como uma chapa que pode oferecer resultados com a qualidade e velocidade que os clientes demandam, com constância e estabilidade, atingindo excelentes tiragens sem queima.”
Segundo Marcel Froio, gerente de vendas da Zanatto, o fato de a empresa, tradicional no segmento de revenda de soluções gráficas, apostar em um produto de marca própria, é uma resposta às necessidades do mercado.

“Nossa função é analisar as necessidades do mercado para responder às demandas dos clientes da forma mais rápida possível”, diz Froio. “Com a Z Power Digital Plate, temos como foco birôs que prestam serviços de gravação de chapas, uma área em que somos pouco atuantes hoje. Atualmente, temos como grade carro-chefe as chapas digitais Kodak. Com a Z Power Digital Plate, atuaremos em um novo nicho, de forma que não haverá conflitos com nosso parceiro tradicional de mais de 35 anos, a Kodak.”

“A Z Power Digital Plate é uma das poucas chapas não-ablativas do mercado, seja em termos de chapas nacionais como importadas. Além disso, traz como importantes diferenciais o baixo consumo de químicos, possibilidade de se trabalhar com altas tiragens, e assistência técnica de primeira linha, como já é de praxe na Zanatto”, prossegue Froio.

Sobre as expectativas de marcado, Froio destaca seu otimismo. “As perspectivas são excelentes”, afirma. “Trata-se de um produto de excelente qualidade, que terá por trás a qualidade e o pronto-atendimento que são tradicionais na Zanatto”, diz.

Solução
Inicialmente, a Zanatto trabalhará com 23 formatos disponíveis e com um amplo estoque se comparado às soluções dos concorrentes.Como solução, a nova geração Z Power Digital Plate é composta, além da chapa digital, por outras quatro linhas complementares de produtos: o revelador Z Power Developer, o reforçador Z Power Replenisher, a solução de forno Z Power Pre Bake Solution e a solução de acabamento Z Power Plate Finisher.

Zanatto anuncia instalação de CtP e chapas sem processo Kodak Sonora XP na Gráfica Sanjoanense

Publicado em 19 de dezembro de 2013 por parla



Gráfica, sediada em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, digitaliza e otimiza qualidade e produtividade de seu parque através da Zanatto Soluções Gráficas

A comercial Gráfica Sanjoanense, que desde 1977 atende os mercados de São João da Boa Vista e região, bem como o sul de Minas Gerais, anunciou a digitalização de sua produção através de duas soluções Kodak: o CtP Trendsetter 400 e as chapas sem processo Kodak Sonora XP.

Todo o negócio, desde a pré-venda, até a instalação e pós-venda, foi conduzido em parceria com a Zanatto Soluções Gráficas. Segundo Thiago Oliveira, um dos sócios-diretores da Sanjoanense, a digitalização dos processos de gravação de chapas foi uma necessidade de uma empresa que busca, sempre, aprimorar a qualidade.

“Trabalhávamos com fotolito e estávamos sujeitos às variações que são típicas desse processo, que não consegue atingir a qualidade do CtP”, conta Thiago. “Além disso, nosso software de RIP era antigo, e o custo com químicos, reveladores e fixadores era alto.”
A solução foi apostar na tecnologia Computer-to-Plate. “Estávamos realizando pesquisa de mercado e analisando algumas tecnologias”, conta Thiago. “Mas aqui na nossa região, praticamente todas as gráficas utilizam Kodak.”

Também foi determinante para o investimento, segundo Thiago, a visita da equipe de vendas e equipe técnica da Zanatto, que apresentou as soluções de pré-impressão Kodak e as suas respectivas vantagens.

“E ficamos realmente satisfeitos. O aumento de qualidade, agilidade e a economia no processo são enormes”, disse Thiago.
Hoje, além do CtP Trendsetter 400 e das chapas térmicas Sonora XP, a gráfica, instalada em um prédio de 800 m2 e com uma equipe de 20 profissionais, também trabalha com a linha de chapas Kodak ThermalDirect.

“Queríamos agilidade e qualidade. Conseguimos isso e estamos muito satisfeitos”, enfatiza.

Comprometimento com a qualidade
Fundada pelos irmãos Oliveira (Antonio, Mário e Nélson), a Sanjoanense, atualmente na segunda geração de administradores, deu assim um grande e importante salto qualitativo.
“Qualquer gráfica tem que estar atenta à qualidade e ao prazo de entrega dos trabalhos aos clientes. Sabíamos que tínhamos que investir, mas não poderíamos, de modo algum, abrir mão da qualidade. Com as soluções Kodak, adquiridas da Zanatto, atingimos esse objetivo”, disse Thiago.
Maringá foi palco da 2ª edição do workshop Soluções Gráficas: de A a Z

Publicado em 18 de outubro de 2013 por parla



No último dia 15 de outubro aconteceu em Maringá (PR) a 2ª edição do workshop Soluções Gráficas: de A a Z, realizado pela Zanatto Soluções Gráficas em parceria com a Manroland e Furnax.

Aproximadamente 50 gráficos de Maringá e região participaram do evento, que contou, ainda, com o apoio da Kodak, Singramar (Sindicato das Indústrias Gráficas de Maringá e região) e da Abigraf Regional Paraná.
Durante o workshop, os participantes puderam conferir as mais recentes novidades para as aplicações de pré-impressão com as soluções Kodak; impressão, com as tecnologias Manroland; e acabamento, através dos sistemas comercializados pela Furnax no Brasil.

Ministraram as apresentações Daniel Eraldo, diretor de marketing e desenvolvimento de novos negócios da Zanatto, que falou sobre as tecnologias Kodak para pré-impressão, incluindo sistemas de workflow, sistemas de CtP e chapas sem processo; Adair Zanatto Junior, gerente de vendas da Manroland no Brasil, que apresentou as soluções Manroland em geral que inclui os lançamentos de impressão híbrida, bem como DirectDrive e o sistema de secagem UV de baixo consumo energético; e Caio Nakagawa, gerente de produto do Grupo Furnax, que apresentou tendências para o setor de acabamento, laminação a frio, gofragem e hot stamping.
“Um evento como esse tem grande importância em nossa região, pois, através dele, os gráficos podem ter acesso a novidades do mercado, e se atualizar sobre o que está acontecendo em outras regiões do país ou no exterior”, disse Rosânia Farinácio, gerente do Singramar.

Referência no mercado, Compulaser reforça parceria com a Zanatto

Publicado em 16 de outubro de 2013 por parla


Robson dos Santos, Tércio Dertinati e Renato Oliveira juntos do primeiro CtP Kodak adquirido pela Compulaser: um modelo Magnus 400

Gráfica multipremiada no mercado nacional se baseia no laço de confiança criado em anos de relação comercial com a Zanatto Soluções Gráficas e nas tecnologias que a empresa comercializa para construir uma parceria sólida
Acostumada a frequentar os pódios das premiações gráficas do Brasil, a Compulaser, localizada no Bairro do Imirim, na Zona Norte de São Paulo, capital, é um exemplo de tradicional e sólida parceria construída com a Zanatto Soluções Gráficas.
“Começamos nossa relação comercial com a aquisição das blanquetas da Continental, que até hoje são usadas na empresa. Depois, veio nosso primeiro CtP Kodak, na época, um modelo Magnus 400”, explica Renato Oliveira, diretor da Compulaser. “Isso, há mais dez anos.”

Com projetos arrojados e diferenciados, a Compulaser possui uma puxada rotina de trabalho e produção. Em pouco tempo de visita à gráfica e de conversa com Renato, é possível notar, também, que a gráfica é constantemente procurada por fornecedores de suprimentos e tecnologias – certamente, devido ao nome que construiu no mercado ao longo dos anos.
Sendo assim, qual seria a principal base para a construção dessa sólida parceira com a Zanatto? Renato responde sem pestanejar:
“Um grande diferencial é o atendimento da Zanatto. Sempre tivemos um atendimento de excelência. Além disso, a empresa tem uma boa condição comercial e resposta imediata para nossas solicitações. Sempre que precisamos, a equipe da Zanatto estava presente”, destaca Renato.

“O suporte técnico é muito rápido. A gente liga, eles resolvem. Além disso, os produtos são de excelência. Cito, por exemplo, as blanquetas da Continental, uma das melhores do mercado”, complementa Robson dos Santos, gerente de produção da Compulaser.
Atualmente, a Compulaser possui, em sua pré-impressão, ferramentas de gerenciamento de workflow Kodak Prinergy, um CtP Kodak Magnus 400, e também utiliza chapas Kodak Sonora XP, todas comercializadas pela Zanatto. E, também, continua a trabalhar com as blanquetas da Continental, as quais equipam as três offsets em operação na gráfica.

Entre os prêmios já conquistados pela Compulaser estão dois troféus Fernando Pini de Excelência Gráfica, um prêmio internacional Theobaldo De Nigris de Excelência Gráfica, e um prêmio Abemd de Marketing Direto, todos conquistados em 2012. A Compulaser possui, ainda, dois Prêmios Graphprint de Melhor Gráfica Digital, e um Prêmio Personalidade do Ano no setor gráfico, recebido por Renato no ano passado.

Zanatto realiza workshop em Maringá

Publicado em 2 de outubro de 2013 por parla


A Zanatto Soluções Gráficas realizará no próximo dia 15 de outubro, terça-feira, o 2º Workshop de Soluções Gráficas: A a Z
O evento acontecerá a partir das 19h no auditório do SESI na cidade de Maringá (PR), durante o qual serão apresentadas soluções Kodak para pré-impressão, bem como soluções para impressão, apresentadas pela Manroland, e acabamento, apresentadas pela Furnax.

O 2º Workshop de Soluções Gráficas: A a Z tem ainda apoio da Kodak, do Sindicato das Indústrias Gráficas de Maringá (Singramar), Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná (Sigep) e Abigraf – Regional Paraná.

Entre os temas e palestrantes estará Daniel Eraldo, diretor de marketing e desenvolvimento de novos negócios da Zanatto, que falará sobre soluções Kodak para pré-impressão, workflow, gerenciamento de cores e importância da estabilidade de processos. Também palestrará Adair Zanatto Junior, gerente de vendas da Manroland no Brasil, que tratará dos temas impressão híbrida, tecnologia DirectDrive e do sistema de secagem UV de baixo consumo energético. Finalizando, Caio Nakagawa, gerente de produto do Grupo Furnax, falará sobre tendências para o setor de acabamento, laminação a frio, gofragem e hot stamping
GRUPO CG de Gravataí revoluciona sua pré-impressão através de parceria com a Zanatto

Publicado em 27 de agosto de 2013 por parla


Grupo gaúcho proprietário do jornal Diário de Viamão, que também realiza serviços gráficos através da Gráfica GRUPO CG, investe em portifólio de soluções Kodak representadas pela Zanatto

Sediada em Gravataí (RS), a Gráfica GRUPO CG construiu sua história ligada ao segmento de jornais.

Até outubro do ano passado (2012), a empresa da região metropolitana era proprietária e imprimia seus três jornais diários – Correio de Gravataí, Diário de Cachoeirinha e o Diário de Viamão – além de realizar serviços gráficos para outros clientes.
Porém, atualmente, o GRUPO CG dedica-se apenas à publicação do Diário de Viamão, que circula desde 2006 com tiragem de 3 mil exemplares (os outros dois títulos foram vendidos para o Grupo Sinos). Além do “Diário”, a gráfica também imprime outros 60 títulos terceirizados de periódicos, aproveitando o espaço deixado pela venda dos outros dois jornais.
“Com o espaço deixado pelos dois jornais vendidos, se atingiu, num curtíssimo prazo, uma gama muito grande de jornais de terceiros para impressão no parque gráfico atual, em máquina rotativa. O fato de o processo rotativo ser muito rápido (20 mil jornais/hora ), fez com que a atual estrutura do setor de pré impressão não mais desse conta do fluxo de jornais a serem confeccionados”, explica Luciano Wagner, gerente da Gráfica GRUPO CG.

Constatada a necessidade, o passo seguinte foi procurar um parceiro que permitisse digitalizar a pré-impressão com soluções de qualidade e, assim, otimizar a produção.

“O fato de a Kodak estar com foco muito forte voltado ao ramo gráfico foi decisivo na hora de optar por qual equipamento investir”, disse Luciano. “Foi então que iniciamos as negociações com a Zanatto Soluções Gráficas, que revende as soluções Kodak aqui no Sul.”

A partir da parceria com a Zanatto, a Gráfica GRUPO CG investiu em três soluções do portifólio Kodak: o CtP Trendsetter 400, a nova chapa digital sem processo Kodak Sonora News e, também, em um sistema de gerenciamento de workflow Prinergy.
“A segurança do equipamento instalado, que fez com que fossem eliminados vários processos antes necessários, abriu a perspectiva de um número bem maior de clientes dentro de um espaço menor de tempo, pois isso fez com que todos os processos corressem sem interrupções, contratempos ou espera de um setor para o outro na finalização dos jornais impressos”, avalia Luciano.
Hoje, através do CTP e das novas tecnologias de pré-impressão, a Gráfica GRUPO CG reduziu drasticamente o tempo de acerto em máquina e, por conseguinte, a qualidade final dos impressos.
“Um acerto no registro de cores mais rápido, e com menor quebra de material, faz com que caia por terra o mito de que a impressão de jornais em máquinas rotativas, apesar de custo baixo e rapidez, não traz qualidade”, frisa Luciano.

Zanatto realiza novo workshop em Curitiba

Publicado em 20 de agosto de 2013 por parla


Evento aconteceu na sede do Sigep / Abigraf – PR e abordou tendências do segmento gráfico para pré-impressão, impressão e acabamento

A Zanatto Soluções Gráficas realizou no dia 8 de agosto mais um evento focado no segmento gráfico. Desta vez, gráficos de todo o estado do Paraná e também de Santa Catarina, totalizando quase 70 participantes, compareceram ao auditório da sede da Sipeg / Abigraf – PR, em Curitiba, para ouvir e conhecer mais sobre tendências do mercado para as aplicações de pré-impressão, impressão e acabamento.

Foram apresentadas tecnologias representadas pela Zanatto no Brasil, bem como das parceiras Manroland e Furnax, ambas parceiras na realização do evento. Além do destaque tecnológico, também foram ressaltados aspectos fundamentais para a competitividade das gráficas modernas, como qualidade total, produtividade e confiabilidade. “Ficamos impressionados com a quantidade de participantes e nível de interesse sobre os assuntos apresentados. Esse interesse foi ilustrado, inclusive, por clientes de Santa Catarina e do interior do Paraná”, comentou Adair Zanatto, presidente e proprietário da Zanatto Soluções Gráficas.

Ainda durante o evento, foram tratados assuntos sobre produtividade, economia de processos, competitividade e qualidade final do impresso sempre com responsabilidade ambiental.

“Ficamos muito felizes com a participação de todos e esperamos expandir essa iniciativa para outras cidades com a parceria desses e de outros fornecedores da indústria”, complementou o Adair.

Gráfica dos jornais Tribuna do Interior e Tribuna de Cianorte investe em CtP Kodak Trendsetter 400 com a Zanatto

Publicado em 12 de agosto de 2013 por parla



A gráfica J.P. Belga e Thomé, responsável pela publicação dos jornais Tribuna do Interior (Campo Mourão) e Tribuna de Cianorte (Cianorte), ambos no estado do Paraná, tornou-se mais uma empresa que digitalizou sua pré-impressão através de soluções fornecidas pela Zanatto Soluções Gráficas.

No caso, a gráfica adquiriu um CtP Kodak Trendsetter 400, em operação há dois meses juntamente com as chapas sem processo Kodak Sonora News. O índice de aprovação é total.

Com uma história peculiar – a J.P. Belga & Thomé nasceu da necessidade dos jornais Tribuna do Interior e Tribuna de Cianorte agilizarem sua produção, criando uma gráfica única. A gráfica deu grandes saltos tecnológicos em seus dois anos de existência: o primeiro deles foi a aquisição de uma impressora rotativa quatro cores (que substituiu a antiga Offset plana bicolor); o segundo foi a digitalização da pré-impressão com a chegada do CtP Kodak Trendsetter 400.
Segundo Nery Thomé, sócio-diretor da J.P. Belga & Thomé, hoje é impensável que um jornal não possua uma pré-impressão digital. “Optamos por investir em um CtP para ganhar agilidade, já que os jornais atuais trabalham com prazos de fechamento mais elásticos, mas devem chegar às ruas mais rápido. Isso exige que se tenha uma estrutura para fechar e imprimir os exemplares rapidamente”, disse.

Atualmente, o CtP Kodak Trendsetter 400 da J.P. Belga & Thomé está gravando 100% dos trabalhos no CtP Kodak com chapas Sonora e os volumes irão aumentar. “Por enquanto, estamos trabalhando apenas com os dois títulos de jornal. Porém, nosso objetivo é abrir a gráfica para outros trabalhos, em função do ganho de produtividade e incremento de qualidade”, explica Nery.
O diretor não esconde a satisfação com o novo CtP. “Quando decidimos mudar nossa tecnologia na impressão, achamos que teríamos perda de qualidade, uma vez que a qualidade de impressão das máquinas planas é superior à da rotativa. Porém, não foi isso que aconteceu. Pelo contrário. Tivemos um ganho muito importante de qualidade também”, diz.
Parte desse sucesso é atribuído à Kodak Trendsetter 400. “Pesquisamos por várias marcas, e o que nos levou a investir no equipamento foi o atendimento e o pós-venda oferecidos pela Zanatto, além da confiabilidade da marca Kodak. Posso afirmar que estamos muito satisfeitos”, afirma Nery.
Cliente de pré-impressão da Zanatto, Gráfica Everest de Curitiba elimina terceirização através de CtP Kodak Trendsetter 400

Publicado em 21 de junho de 2013 por parla



Uma empresa familiar, construída com o suor e muita história que somente empresas desse gênero possuem. Noites sem dormir, dificuldades para adquirir o primeiro equipamento, superação dos obstáculos. Tudo isso, aliado a um sucesso colhido passo a passo, faz parte da história de 18 anos da Everest, gráfica curitibana que, desde muito cedo, inovou ao unir dois importantes mundos da produção gráfica (a impressão offset e a impressão digital) e que, agora, anuncia o investimento em um sistema Kodak de Workflow Prinergy e em um CtP Kodak Trendsetter 400, adquiridos da Zanatto Soluções Gráficas.

Focada nos segmentos comercial e promocional, a Everest habitualmente terceirizava a gravação de suas chapas para uma grande empresa do ramo na capital paranaense.

“Tínhamos um custo que foi aumentando conforme fomos crescendo. Ao final, gastávamos com a terceirização da gravação mais do que o suficiente para pagar o investimento da solução Kodak”, explica Sérgio Boff da Silva, um dos diretores da Everest ao lado da esposa Sheila Cristina Modesto da Silva e do sogro Carlos Alberto Modesto.

Jovem e formado em Administração de Empresas, Sérgio apostou, juntamente com o sogro Carlos Alberto, já experiente no segmento gráfico, na criação da Everest. De lá para cá, 18 anos se passaram, e de uma pequena estrutura construída com muito esforço, hoje, a gráfica conta com dois galpões (o segundo deles recém-inaugurado, que abriga exclusivamente as impressoras digitais e o acabamento).

“Uma gráfica hoje tem que trabalhar com a eliminação de custos para se tornar competitiva. O mercado atual é muito competitivo e é necessário otimizar a estrutura. Sendo assim, optamos por passar a gravar nossas chapas internamente, e começamos a pesquisar equipamentos”, relata Sérgio. “Pesquisamos duas marcas famosas e optamos pela tecnologia da Kodak Trendsetter400 graças ao atendimento e suporte dado pelo Gilmar Alves da Zanatto, que nos transmitiu grande confiabilidade para realizarmos esse passo tão importante.”

Além da aquisição do CtP, Sérgio destaca, ainda, três momentos cruciais (e importantes) para a Everest: a inauguração do primeiro galpão há 12 anos atrás; a introdução dos sistemas de impressão digital como forma paralela de se produzir em relação às três impressoras offset de que dispõe a gráfica; e a integração entre ambas as estruturas através da inauguração do novo galpão, em junho deste ano.

“Com o CtP, queremos ganhar agilidade e atender mais rápido nossos clientes. Sabemos da qualidade do equipamento e, certamente, teremos uma queda de custos e maior rapidez no atendimento a nossos clientes. É inconcebível, hoje, que se demora de quatro a cinco horas para gravar uma chapa”, disse Sérgio.

Sérgio também não descarta a importância que a marca da revenda Zanatto teve na aquisição da Kodak Trendsetter 400. “A experiência e a tradição da marca Zanatto foi muito importante na decisão de compra”, explica. “Ainda que não se trate da solução mais econômica, temos a certeza, através da tradição da Zanatto, de que estamos adquirindo uma solução de alta qualidade, que realmente irá agregar muito ao sucesso da Everest.”

Zanatto Soluções Gráficas lança newsletter Fique por Dentro e novas contas de e-mails

Publicado em 17 de maio de 2013 por parla


A Zanatto Soluções Gráficas, uma das principais revendas de soluções gráficas do Brasil, com atuação em todo território nacional, anunciou o lançamento de uma nova newsletter eletrônica.
Chamado de Fique por Dentro, o informativo digital será enviado mensalmente aos clientes Zanatto levando informações sobre novidades, lançamentos, promoções, tecnologias, testemunhos de clientes, serviços e outras ações oferecidas pela empresa.
Juntamente com a newsletter, a Zanatto também anuncia a disponibilização de dois novos e-mails para que clientes e prospectos contatem diretamente os serviços da empresa: o e-mail marketing@zanatto.com.bre o e-mail falecom@zanatto.com.br. 

O objetivo desses dois novos e-mails é ampliar os canais de contato entre o mercado e a revenda, que possui, entre suas representadas, empresas líderes do mercado gráfico mundial, como Kodak, Kinyo, Continental, Ritrama, Degraf, Mitsubishi e Policrom.
“Queremos ampliar nossos canais de comunicação com o mercado, lançando ferramentas para permitam que estejamos ainda mais próximos de nossos clientes”, explica Daniel Eraldo, gerente de marketing, produtos e novos negócios da Zanatto. “O mercado gráfico muda a todo instante, novas tecnologias surgem, e nossos clientes precisam estar atualizados sobre essas novidades, sobretudo das empresas que representamos no Brasil. Sendo assim, a newsletter Fique por Dentro será um importante canal de comunicação para que a Zanatto fale diretamente com seus clientes, e, também, obtenha todo feedback através dos novos e-mails de contato. Estamos abertos a ouvir o mercado, atender às necessidades de nossos clientes e renovar nosso compromisso de melhorar e inovar sempre”, prossegue.

Zanatto Soluções Gráficas lança newsletter Fique por Dentro e novas contas de e-mails

Publicado em 13 de maio de 2013 por parla



A Zanatto Soluções Gráficas, uma das principais revendas de soluções gráficas do Brasil, com atuação em todo território nacional, anunciou o lançamento de uma nova newsletter eletrônica.

Chamado de Fique por Dentro, o informativo digital será enviado mensalmente aos clientes Zanatto levando informações sobre novidades, lançamentos, promoções, tecnologias, testemunhos de clientes, serviços e outras ações oferecidas pela empresa.
Juntamente com a newsletter, a Zanatto também anuncia a disponibilização de dois novos e-mails para que clientes e prospectos contatem diretamente os serviços da empresa: o e-mail marketing@zanatto.com.br e o e-mail falecom@zanatto.com.br . O objetivo desses dois novos e-mails é ampliar os canais de contato entre o mercado e a revenda, que possui, entre suas representadas, empresas líderes do mercado gráfico mundial, como Kodak, Kinyo, Continental, Ritrama, Degraf, Mitsubishi e Policrom.

“Queremos ampliar nossos canais de comunicação com o mercado, lançando ferramentas para permitam que estejamos ainda mais próximos de nossos clientes”, explica Daniel Eraldo, gerente de marketing, produtos e novos negócios da Zanatto. “O mercado gráfico muda a todo instante, novas tecnologias surgem, e nossos clientes precisam estar atualizados sobre essas novidades, sobretudo das empresas que representamos no Brasil. Sendo assim, a newsletter Fique por Dentro será um importante canal de comunicação para que a Zanatto fale diretamente com seus clientes, e, também, obtenha todo feedback através dos novos e-mails de contato. Estamos abertos a ouvir o mercado, atender às necessidades de nossos clientes e renovar nosso compromisso de melhorar e inovar sempre”, prossegue.

Share by: