Ligue para Zanatto - Sempre perto de você! TELEFONES: Curitiba (41) 3362-1415 | São Paulo (11) 3775-2727 | Porto Alegre (51) 3337-7637 

Notícias 2014

Notícias 2014

Studiolaser, de Marília (SP), investe em sistema digital Kodak Flexcel NX Wide

Publicado em 3 de dezembro de 2014por parla


Junior, Gilberto Farias, Adair Zanatto e Djalma Santana, ao lado do novo sistema Kodak Flexcel Nx Wide instalado na Studiolaser pela Zanatto

Clicheria, referência em alta tecnologia para trabalhos de premedia na área de embalagens, ganha produtividade e qualidade através do novo investimento
Fundada há 25 anos na cidade de Marília, a Studiolaser (nome que a empresa passou a ter em 1998) iniciou suas atividades como uma empresa de pré-impressão para o segmento offset, na época, trabalhando com fotolitos.
Contudo, aproveitando as oportunidades do mercado, rapidamente começou a prestar serviços de clicheria para o ramo de embalagens utilizando a tecnologia fotopolímera. Os primeiros trabalhos de pré-impressão para embalagens flexíveis começaram em 2000, e, de lá para cá, esse segmento se tornou o core business da empresa. Atualmente, quem visita a produção da Studiolaser certamente fica espantando com o alto padrão de qualidade tecnológica. Desde os equipamentos para os trabalhos de premedia, até os sistemas de gravação e finalização de chapas e sleeves, tudo faz parte de um portfólio de tecnologia de ponta.
O pioneirismo e arrojo fez com que a cartela de clientes da Studiolaser se expandisse, não somente para o interior de São Paulo, mas também para a capital. E foi justamente a necessidade de manter o pioneirismo tecnológico que fez com que a Studiolaser adquirisse, em outubro deste ano, o novo sistema Kodak Flexcel NX Wide, composto pela gravadora de chapas, chapas Flexcel NX e laminadora (Flexcel NX Laminator).
O equipamento, que chegou à Studiolaser em outubro, foi instalado e entrou em operação em apenas dez dias, em um esforço conjunto entre as equipes técnicas da Zanatto Soluções Gráficas, responsável pela condução de todo o negócio, Kodak e da Studiolaser.
Para celebrar o novo investimento, a empresa também recebeu a visita da equipe de vendas da Zanatto, que esteve acompanhada por Adair Zanatto, presidente da Zanatto Soluções Gráficas, e por Gilberto Farias, diretor geral da Kodak Brasil e vice-presidente da Kodak para a região América Latina.
Segundo Robson Esperança, responsável pelo segmento de soluções para Flexografia na Zanatto, o trabalho da Studiolaser é referência não somente para as empresas brasileiras.
“Visitei clicherias de vários países e poucas vezes vi um padrão de trabalho e de qualidade como o da Studiolaser. Agora, com o sistema Kodak Flexcel NX, certamente a empresa atingirá patamares ainda superiores, e ganhará o merecido lugar de pioneirismo no mercado brasileiro”, disse.
Atualmente, mais de 400 empresas em todo o mundo já se tornaram usuárias dos sistemas Flexcel NX em apenas seis anos. Destas, 24 estão no Brasil, onde a Zanatto é a principal distribuidora da tecnologia e pioneira nas instalações.
“Observar o sucesso da Studiolaser é algo que nos enche de alegria”, destaca Adair Zanatto. “A Zanatto esteve e está à disposição da Studiolaser para dar total suporte ao uso da tecnologia Flexcel NX e temos a certeza de que, com o padrão de qualidade da empresa, rapidamente a Studiolaser confirmará sua marca entre as líderes do segmento de premedia no Brasil.”

Colorsystem ganha qualidade e produtividade com chapa Kodak Sonora XP

Publicado em 28 de novembro de 2014 por parla


Daniel Berlanga, proprietário da Colorsystem, ao lado da chapa Sonora XP


Chapa, cuja solução foi apresentada e realizada através da Zanatto Soluções Gráficas, já em uso na gráfica paulistana, está proporcionando alto nível de satisfação ao cliente

Alguém que não tem medo de errar. Ao conversarmos com Daniel Berlanga, proprietário da Colorsystem, é justamente essa a maior impressão que temos.

Formado em tecnologia Web pela Anhembi-Morumbi, fundou a Colorsystem, como ele mesmo diz, “por acaso”.
“Eu e dois colegas criamos uma empresa para fazer sites corporativos em 1999, porém, no negócio não foi para a frente. Percebi que as empresas não queriam site, queriam produto impresso, então, arrisquei. Comecei, inicialmente, a fazer o design desses produtos e, depois, a imprimir”, resume Daniel.

Assim nasceu a Colorsystem, que, na época, atuava em todos os segmentos gráficos. “Eu tinha uma impressora digital e uma plotter, e trabalhava em uma sala na empresa do meu pai”, lembra Daniel. “O negócio foi crescendo e logo tive que mudar para um prédio alugado de 250 m2. Então, percebi que, se quisesse me manter competitivo, teria que também investir em uma offset.” Em 2008, chegou o primeiro CtP da Colorsystem, um Kodak Magnus 400. Nesse mesmo ano, empresa passou por um novo salto de investimento, mudando-se para a atual sede, no Jardim Jaguaré, com 1.100 m2.

“Com o tempo, notei que não era possível ser bom em tudo. Nossos principais critérios de atendimento sempre foram prazo e qualidade, mas, para manter esse foco à medida que você vai crescendo, é necessário se especializar. Foi então que deixamos a comunicação visual de lado e passamos a trabalhar unicamente com impressos promocionais, editoriais e embalagens. Também atendemos a um grande volume de material terceirizado de outras gráficas”, conta Daniel, que, ainda, se orgulha de não precisar terceirizar nada em sua produção. “Fazemos tudo internamente, justamente porque sempre gostei de acompanhar de perto os trabalhos, e, também, porque dessa maneira posso assegurar nosso padrão de qualidade.”

Sonora

Se 2008 foi um ano que marcou a Colorsystem, 2013 consagrou-se como outro período de grande mudança. “Investimos em uma offset meia folha e noutra folha inteira, e precisávamos de um novo modelo de CtP para atender a esses novos formatos, com produtividade. Optamos por investir em um CtP Kodak Trendsetter e foi justamente nesse período que iniciaram nossos contatos com a Zanatto”, explica.

Na época, a gráfica trabalhava com outro fornecedor de chapas que, apesar de dispensar o revelador, utilizava lavadora e mais um químico. Segundo Daniel, o desgaste do laser, necessário para sensibilizar a chapa, também era muito maior.
“O Danilo Tateyama da Zanatto nos visitou e nos apresentou a solução Kodak Sonora XP. Foram realizadas demonstrações e a Zanatto acompanhou toda a implantação”, disse Daniel, destacando os diferenciais do produto. “Trata-se de uma chapa que dispensa qualquer uso de químico e água, portanto, é muito fácil de manipular. Também oferece qualidade de excelência e é sensibilizada mais facilmente, otimizando a potência do laser o que, por sua vez, aumenta a vida útil do cabeçote do CtP.”
O proprietário da Colorsystem também não poupa elogios ao suporte oferecido pela Zanatto. “Os poucos contratempos que tivemos foram solucionados rapidamente e com eficiência. Isso não é comum no mercado em geral. Normalmente, o cliente tem que provar ao fabricante que realmente tem um problema para que depois sejam tomadas providências. Com a Zanatto, nunca foi assim”, diz. E complementa: “A Zanatto também ofereceu total acompanhamento no processo de instalação e linearização das chapas, o que nos deixou bastante seguros.”

Além das chapas, a Zanatto também é fornecedora de blanquetas para a Colorsystem, no caso, a Kinyo.
“Foi uma enorme satisfação, para nós da Zanatto, atender a um cliente tão exigente com qualidade como a Colorsystem”, disse Danilo Tateyama. “O Daniel é um profissional que conhece os processos gráficos e não abre mão da qualidade, e, portanto, o fato de ele estar satisfeito com a Kodak Sonora só ilustra o que vem acontecendo nos vários países em que a chapa é comercializada: a confirmação de que o padrão de qualidade da Sonora é real e que os benefícios de produtividade e custo realmente fazem a diferença.”
Em noite de consagração da Indústria Flexográfica, Zanatto é destaque no 22º Prêmio de Qualidade Flexo “Professor Sergio Vay”

Publicado em 25 de novembro de 2014 por parla



No último dia 14 de novembro, aconteceu no Círculo Militar de São Paulo a 22ª edição do Prêmio de Qualidade Flexo “Professor Sergio Vay”, o qual também marcou o aniversário de 25 anos da ABFlexo (Associação Brasileira de Flexografia), organizadora e realizada da premiação.

Além de reconhecer e premiar mais de 90 trabalhos no setor flexo realizados por gráficas de todo o Brasil, a edição deste ano também consagrou a Zanatto Soluções Gráficas como uma das principais fornecedoras de soluções para esse segmento no país.
Além de patrocinadora do evento, a Zanatto também esteve entre as premiadas na categoria “Fornecedor Premium”, que reconhece a tecnologia de excelência utilizada pelos finalistas na confecção de seus trabalhos – no caso, a família de produtos Kodak Flexcel NX.
“Foi muito bom poder estar ao lado de amigos da indústria de embalagem e vê-los premiados por seus trabalhos que utilizaram a tecnologia Kodak Flexcel NX como base. Isso nos dá a certeza de estarmos contribuindo para o desenvolvimento do mercado com uma solução de qualidade comprovada, que estabelece um novo padrão na indústria de embalagens. Isso é um fato em todo o mundo, e, também, no Brasil. O Prêmio de Qualidade Flexo deste ano mostrou isso”, disse Robson André Esperança, gerente da área de embalagem da Zanatto.

Daniel Eraldo, diretor de marketing e de desenvolvimento de novos negócios da Zanatto, entregou alguns troféus aos participantes e também enalteceu o trabalho desenvolvido pela ABFlexo para o engrandecimento do setor. “É uma honra para a Zanatto contribuir para o sucesso da premiação deste ano, sobretudo, porque marcou os 25 anos de uma associação séria como a ABFlexo, que luta para o crescimento do setor flexográfico. Tanto a organização, como os clientes da Zanatto e Kodak que foram premiados, estão todos de parabéns”, frisou Daniel
Zanatto apresenta oficialmente parceria com a GMG Color durante a 5ª Feria Internacional de Flexografia

Publicado em 14 de outubro de 2014 por parla



A Zanatto Soluções Gráficas apresentou oficialmente, durante sua participação na 5ª Feira Internacional de Flexografia, Papelão Ondulado e Conversão Digital (7 a 10 de outubro, Transamérica Expo Center, São Paulo), sua nova parceria com a fabricante alemã de sistemas para gerenciamento e prova de cores GMG Color.

Entre os destaques da GMG Color mundialmente consagrados estão soluções para provas e gerenciamento de cores, como o GMG Colorproof e GMG SmartProfiler, entre outros.

Segundo Paulo Monteiro, diretor da GMG Color para a América Latina, a empresa vem dedicando importante foco ao segmento de provas de cor também para área de embalagens. “Trata-se de uma área em que somos líderes mundiais. Porém, no Brasil, até uns cinco anos atrás, nossa principal atuação era no segmento offset. Gradualmente, isso vem mudando”, disse Monteiro.
O foco no segmento flexográfico também influenciou na escolha da Zanatto Soluções Gráficas como nova parceira. “A Zanatto possui grande penetração a atuação no setor de Flexo”, afirma Monteiro. “Além disso, trata-se de um parceiro com atuação nacional, que era algo que a GMG Color procurava no Brasil, um país muito grande e que demanda estrutura para que se chegue a clientes de todas as regiões. A Zanatto possui essa estrutura.”

Ainda segundo o diretor, o Brasil é responsável por quase 50% dos negócios da GMG Color na América Latina e, também, um dos países do mundo em que os usuários gráficos são consultados e participam com sugestões no desenvolvimento de novas ferramentas para as versões dos softwares GMG.

“Isso mostra a importância e atenção que a GMG Color tem com o mercado brasileiro, que é muito importante para a GMG”, disse.
Técnicos da área de suporte e aplicação da Zanatto já estão sendo treinados nas soluções GMG Color para dar atendimento pós-venda aos clientes. Além disso, em um momento inicial, a GMG Color também disponibilizará, no Brasil, consultores para auxiliar no suporte a novos clientes.

“A chegada da GMG Color engrandece nosso portfólio de empresas-parceiras. Também complementa nossa linha de produtos, já que, até então, não constávamos com uma parceira na área de soluções para prova de cores”, disse o senhor Adair Zanatto, presidente da Zanatto Soluções Gráficas.

Zanatto Soluções Gráficas participa da FLEXO LATINO AMERICA 2014

Publicado em 2 de outubro de 2014 por parla


De 7 a 10 de outubro, a Zanatto estará participando de mais uma edição da FLEXO LATINO AMERICA 2014 – Feira Internacional de Flexografia, Papelão Ondulado e Conversão Digital, que acontece no Transamérica Expo Center, São Paulo.
Na ocasião, a empresa, que comercializa em todo o Brasil soluções para Flexografia Kodak (ilustradas pela família Kodak Flexcel NX), mostrará como as todas as tecnologias estão revolucionando a forma de se pensar e produzir, com qualidade, embalagens, etiquetas e outros produtos impressos com o processo de impressão flexográfico.

Entre as soluções, a Zanatto mostrará sistemas de pré-impressão completo composto de workflow, gerenciamento de cores e gravação de matrizes de Flexo, sistemas de provas contratuais, e nossa a nova solução para rótulos, apresentada em primeira-mão no evento.

Destaque para o sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho especialmente desenvolvido para o segmento Flexo Kodak Prinergy Powerpack, acompanhado pelo software de imposição Kodak Pandora e pelo aplicativo para criação de biblioteca de cores Kodak Spotless. Entre os sistemas de gravação, a Zanatto apresentará a solução Kodak Flexcel NX, incluindo CtP e chapas fotopolímeras.
Para provas contratuais de cor, será apresentado exemplos de trabalhos e amostras do Kodak Approval NX, linha consagrada em todo o mundo.

Além disso, a Zanatto irá expor a SwiftColor 4000D, uma impressora compacta e de alta qualidade para a impressão digital de rótulos e etiquetas. Comportando mídias de até 4 polegadas de largura, a impressora trabalha em alta velocidade (200 mm /segundo) e alta qualidade (1200 dpi), imprimindo no padrão 4 cores CMYK através de sistema de impressão de passada única com o uso da tecnologia Inkjet de impressão.

SwiftColor 4000D é o equipamento ideal para empresas que necessitam impressão sobre demanda, tiragem relativamente baixa, dados variáveis ou impressores que desejam ingressar no processo de impressão digital e se tornarem gráficas híbridas para atender pequenas demandas com personalização.

Cores e conteúdo

Além das soluções Kodak, a Zanatto também mostrará aos clientes e visitantes do evento o novo portfólio PackZ ( com aplicações Professional PDF Editor como complemento e opção do pacote do sistema de gerenciamento de workflow Kodak Prinergy. Com isso, usuários se beneficiarão de recursos simples e fáceis de usar para editar e gerenciar arquivos PDF de diferentes tipos e graus de complexidade, tanto em plataforma Windows, como Macintosh. O PackZ oferece um portfólio completo de ferramentas de gestão e edição de PDF para embalagens, como controle de trapping, gerenciamento de separação de cores, configuração de processos automatizados step and repeat, visualização de mock ups tridimensionais, e edição de conteúdo PDF nativo.
Adicionalmente e como mais uma opção aos usuários de provas de cor, a Zanatto acaba de fechar uma parceria com a GMG Color (
http://www.gmgcolor.com/english/) para oferecer as soluções de prova de cores a seus clientes e para completar sua solução para todos os segmentos e, principalmente o de embalagens.

Total Flex de Jequié (BA) instala sistema completo Flexcel NX

Publicado em 24 de setembro de 2014 por parla


Vista aérea da Total Flex em Jequié, Bahia

Aquisição foi realizada em parceria com a Clicheria Blumenau (SC) e permitirá que a empresa grave seus clichês flexográficos internamente. Toda negociação foi conduzida através da Zanatto Soluções Gráficas

Vinte anos de tradição coroados com um grande salto tecnológico. A Total Flex Indústria de Embalagens, sediada em Jequié no interior da Bahia, anunciou a instalação da solução completa Kodak Flexcel NX, de modo que, agora, poderá produzir internamente seus clichês flexográficos para impressão de embalagens.

A instalação foi realizada em parceria com a Clicheria Blumenau de Santa Catarina, permitindo otimização nos prazos de gravação dos clichês e entrega dos trabalhos.

Desde o ano de 1994, a Total Flex atende e imprime embalagens flexíveis com e sem laminação em até dez cores para os mercados do Nordeste, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais. Contudo, até a chegada do sistema Flexcel NX, a gravação dos clichês era terceirizada em Blumenau (SC).

“Terceirizávamos a gravação em duas empresas ambas em (SC), uma delas a clicheria Blumenau. Mandávamos diariamente os arquivos fechados e eles gravavam nos despachavam via Campinas até Ilhéus, e, depois, as chapas chegavam até nós via transporte rodoviário”, explica Clodoaldo Neto, gerente industrial da Total Flex.

Contudo, o grande problema era o prazo. “O trabalho era ágil, porém, os clientes cada vez demandam prazos mais e mais apertados”, explica Neto. “Através do processo antigo, perdíamos mais ou menos uns três dias. Então, iniciamos a negociação com a Clicheria Blumenau para que o sistema Flexcel NX fosse implantado internamente em nossa empresa, proporcionando mais agilidade aos nossos trabalhos.”

E deu certo. Através do suporte de vendas e apoio técnico da Zanatto Soluções Gráficas, a infraestrutura da Total Flex foi otimizada para receber os novos equipamentos, que veio somar tecnologia e agilidade à sua linha de produção de ponta que já possui a empresa – a qual inclui, entre outras tecnologias, cinco impressoras flexográficas COMEXI, sendo duas dez cores (Gearless) e três oito cores. Atualmente entre seu portfólio de clientes estão empresas que exigem uma alta qualidade de impressão e que antes só eram atendidas por convertedores de rotogravura do Sul do País.

Clodoaldo Neto também explica o porquê da escolha da tecnologia Kodak Flexcel NX.

“Com o mercado cada dia mais exigente, investimos em máquinas Gearless dez cores e precisávamos de uma tecnologia em chapas flexográficas que atendesse a essa exigência e acompanhasse o alto padrão de qualidade destes equipamentos.
A partir daí, desenvolvemos o uso das chapas Flexcel NX e obtivemos resultados finais bastantes satisfatórios. Qualidade e fidelidade de imagem, seu rendimento e receptividade dos trabalhos proporcionam um excelente custo/benefício”, afirma Neto.


Clodoaldo Neto, ao lado do sistema Flexcel NX da Total Flex

Zanatto participa do 14º Encontro Nacional de Convertedores de Etiquetas

Publicado em 3 de setembro de 2014 por parla



Entre os dias 16 e 19 de outubro, a Zanatto Soluções Gráficas participará da 14ª edição do Encontro Nacional de Convertedores de Etiquetas, organizado pela Abiea (Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas Adesivas) que acontece em Atibaia (SP) no Tauá Hotel & Convention.

Não é de hoje que a Zanatto destaca-se nacionalmente pelas soluções de alta tecnologia que representa para os mercados de embalagem em geral, e, sendo assim, a empresa mostrará ao público participante do evento suas soluções para o segmento, tais como sistema de impressão SwiftColor 4000D, Impressora para Rótulos e Etiquetas com tecnologia de impressão digital inkjet . 
Hellograf adota tecnologia de chapas sem processo Kodak Sonora

Publicado em 16 de maio de 2014 por parla



Quem já visitou Curitiba sabe que o Bairro de Santa Felicidade é um dos locais mais charmosos e aconchegantes do Brasil. É nesse tradicional ponto turístico curitibano que se localizada a Hellograf, empresa que atua no segmento gráfico desde 1992 e que, hoje, ocupa uma área de 1250 m2 e possui um parque gráfico de alta tecnologia para atender às demandas mais exigentes dos clientes por prazo e qualidade.

Agora, a Hellograf dá mais um passo ao anunciar que, a partir de abril, passa a utilizar a tecnologia das chapas digitais térmicas sem processo Kodak Sonora XP.

Experimentando um processo significativo de crescimento desde 2004, quando a primeira impressora bicolor foi instalada na gráfica, a Hellograf aposta que visão e postura ambientalmente responsáveis são essenciais para se diferenciar no mercado. Segundo Leandro Santana, diretor da gráfica, essa foi uma visão que pautou os investimentos na área de pré-impressão desde o início. “Antes mesmo da Kodak Sonora, já usávamos chapa chemical free. Isso, desde que o CtP chegou na Hellograf, em 2009. Ou seja, nunca utilizamos revelador na gráfica”, afirma.

Hoje, através de sua primeira e recém-instalada offset formato folha inteira, a Hellograf está apta para expandir seu ramo de atuação também para o segmento Editorial – que se junta aos nichos Promocional e Comercial em que já atua a empresa. E as chapas Kodak SonoraXP têm papel importante nessa nova fase.

“Consumimos um bom volume de chapas”, diz Leandro. “Todas Kodak Sonora XP. Ouvíamos falar dessa chapa no mercado, mas só recentemente decidimos efetivamente utiliza-las. E o impacto sobre a produtividade foi notório. Conseguimos inclusive obter tiragens maiores do que o atestado pela Kodak para o produto. Houve outro caso em que conseguimos imprimir uma nova tiragem com a mesma chapa que estava gravada há um mês”, elogia o diretor.

Leandro também destaca o espaço físico otimizado com a chegada das novas chapas à Hellograf. “Com a chapa Kodak Sonora XP, abrimos mão das lavadoras de chapas que tínhamos. Precisávamos de espaço no parque de produção, e, agora, além de encurtar o processo de gravação de chapas, também otimizamos o espaço físico”, afirma.
A Zanatto Soluções Gráficas fecha parceria com ABFLEXO e divulga participação no Flexo Latino-américa 2014

Publicado em 5 de maio de 2014 por  parla

A Zanatto Soluções Gráficas confirmou sua participação na Feira Internacional de Flexografia FLEXO LATINO-AMÉRICA 2014, que acontecerá de 7 a 10 de outubro, no Transamérica Expo Center, São Paulo, e tem organização da Nascimento Feiras e Eventos.
O destaque deste ano é o novo formato do evento – com área de exposição ampliada e foco totalmente voltado às necessidades do convertedor flexográfico.

Entre as demais novidades, o evento também passa a reunir o segmento de papelão ondulado e o de rótulos e etiquetas.
“Estamos contentes com nossa participação e a Zanatto não poderia ficar de fora”, comenta Robson Esperança, gerente do segmento de Flexografia da Zanatto Soluções Gráficas. “Nossa intenção será apresentar todas as nossas soluções para o segmento que vão desde: soluções de software, workflow, gerenciamento de cores, equipamentos de pré-impressão e gravação de matrizes de Flexo, sistemas de provas contratuais, nossa mais nova solução para rótulos e etiquetas, entre outras novidades. Será um espaço mais do que suficiente para apresentar nossas ofertas e estreitar relacionamento com nossos atuais clientes e prospectos.”
Pré-Print adquire solução completa Kodak Flexcel NX

Publicado em 26 de março de 2014 por parla



A Pré-Print Processamento de Clichês, empresa sediada na cidade gaúcha de Farroupilha, acaba de adquirir a solução completa Kodak Flexcel NX.

A negociação aconteceu através da Zanatto Soluções Gráficas, que possui forte atuação no segmento de soluções para embalagens.
O investimento, que agrega grande diferencial à clicheria, chega para atender à demanda de mercado – cada vez mais competitivo e exigente. “As empresas buscam cada vez mais o bom atendimento, qualidade e agilidade, com o intuito de fortalecer cada vez mais nossas parcerias estamos buscando novos equipamentos para nos auxiliar em nossa caminhada”, afirma Hilda Dal Bello Melo, sócia-gerente da Pré-Print.

Foi desse objetivo que nasceu a intenção de investir nas soluções Kodak Flexcel NX. Segundo a sócia-gerente, foi realizada uma pesquisa prévia sobre a tecnologia, bem como um levantamento de dados de mercado. “Queríamos uma solução que fosse mais fácil de trabalhar e que tornasse o processo mais ágil”, afirma Hilda. “Todo o processo de negociação foi rápido e tranquilo. Após a visita em loco para ver o funcionamento da máquina e esclarecimento de dúvidas fornecidas pelo técnico da Zanatto/Kodak, veio a certeza de ser o equipamento a ser adquirido. A questão financeira também foi conduzida de uma forma que nos deixou satisfeitos”, acrescenta.

Uma vez fechada a negociação, em 45 dias o sistema Kodak Flexcel NX já estava em operação na Pré-Print. “A parte de treinamento foi bem definida e rápida, tivemos alguns desafios para adaptação por ser uma tecnologia que necessitava de mais detalhes, mas com o acompanhamento dos técnicos e ajustes foi tudo ajustado e sempre que precisamos temos essa assessoria”, conta Hilda, destacando sua satisfação. “O sistema Flexcel NX atendeu nossas expectativas, realmente oferecendo uma qualidade surpreendente. A praticidade de ajustes e gravação nos ajuda muito, todo o conjunto é e está sendo ótimo.”
Zanatto Soluções Gráficas é ultra-premiada em Encontro de Vendas e Revendas da Kodak

Publicado em 14 de março de 2014 por parla



A Zanatto destacou-se durante o Encontro de Vendas e Revendas realizado pela Kodak do Brasil entre os dias 11 e 13 de março, em Itapecerica da Serra (SP). A equipe de vendas, marketing, operações, back office e revendedores, da Kodak do Brasil também participaram do encontro..

O evento contou com palestras, treinamentos e cases, e, também, a cerimônia de premiação das revendas que se destacaram em 2013.

Além de ser reconhecida e premiada como a Melhor Revenda Kodak em 2013, a Zanatto também recebeu prêmios por ter superado as metas anuais com a Kodak em 2013, exceder o volume de vendas de chapas digitais, de soluções e todo portfólio Kodak e de venda das soluções CtP e workflow.

“Estamos muito felizes por coroar uma parceria, como a da Zanatto com a Kodak, com esses prêmios. Trabalhos bem-feitos são executados sempre em parceria entre fornecedor e revenda. Sempre temos suporte da Kodak quando precisamos e, de nosso lado, priorizamos investimento em treinamento, suportea cliente e distribuição para continuar atendendo clientes de todo o Brasil com a mesma qualidade e eficiência”, disse Adair Zanatto, presidente da Zanatto Soluções Gráficas.

Diretores da Kinyo Virginia (EUA) visitam a Zanatto em Curitiba

Publicado em 25 de fevereiro de 2014 por parla


Tradicional fornecedor do segmento industrial da Zanatto visita as instalações da
Zanatto e fazem planos para o futuro

Em fevereiro, a Zanatto Soluções Gráficas recebeu em sua sede na cidade de Curitiba (PR) representantes da empresa norte-americana Kinyo Virginia.
O objetivo foi o de realizar várias visitas a usuários e prospects no segmento de blanquetas da fabricante nos estados de São Paulo e Paraná.

Os executivos Sr. Scott Ellis, diretor geral da Kinyo VA – USA, e o Sr. Marcelo Zamparo, diretor de vendas para a América Latina, foram recebidos pelo Sr. Adair Zanatto e pela equipe de diretores da Zanatto. Entre os assuntos tratados, além das visitas estratégicas e clientes, também esteve a possibilidade de expansão da marca no Brasil, otimização dos serviços e oferta de valor agregado ao produto, como treinamentos, workshops e capacitação de times de vendas.

“Temos certeza de que isso irá nos ajudar bastante em alcançar dos objetivos da Zanatto para 2014”, disse Luciano Trevisan Neto, gerente do segmento industrial na Zanatto. “Continuamos crescendo com essa linha de negócio e quando há apoio do fornecedor a confiança que o resultado virá é muito grande”, complementa Luciano.
Kinyo é líder mundial na fabricação de blanquetas para o ramo gráfico nos mais variados segmentos de mercado.
Mais informações sobre os produtos da Kinyo Virginia, visite www.kinyova.com

Caiuás Gráfica e Editora de Maringá (PR) dá salto tecnológico através de soluções Kodak comercializada pela Zanatto

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 por parla


Implantação das soluções, realizada com a Zanatto Soluções Gráficas, marca uma nova fase no parque produtivo da gráfica, especializada nos segmentos promocional, de embalagem e editorial

No mês em que completa 14 anos de mercado (fevereiro), a Caiuás Gráfica e Editora anunciou um novo aporte de investimentos que muda e moderniza radicalmente seu parque produtivo. A empresa, especializada nos segmentos promocional, de embalagens e editorial, e que atende todo o mercado paranaense (com foco especial na região de Maringá), adquiriu o sistema de CtP Kodak Trendsetter 800 juntamente com novas soluções de workflow (Kodak Prinergy), provas e processo de gerenciamento de cores (Kodak Matchprint).

Toda a negociação aconteceu com a Zanatto Soluções Gráficas, revenda de soluções gráficas Kodak há mais de 35 anos de experiência no mercado gráfico. “Pesquisamos outras marcas e fornecedores”, explica Rangel Rampazzo, diretor da Caiuás. “Porém, ao passo que para outro fornecedor seríamos apenas mais um cliente, na Zanatto conseguimos um atendimento próximo e otimizado. Ela nos deu a confiança de ligarmos e sermos atendidos em nossas necessidades.”

Grande Mudança
O grande salto tecnológico na produção da Caiuás Gráfica e Editora aconteceu em virtude da necessidade de investir em novos formatos de impressão. “Temos o projeto de adquirir uma impressora folha inteira em 2014 e nosso antigo CtP, em operação há seis anos, acomodava formato ½ folha. Além disso, a tecnologia do sistema de gerenciamento de workflow que usávamos era lenta e ultrapassada. Como disse, pesquisamos outras marcas, e, dentro do que precisávamos, o sistema de CtP Kodak Trendsetter 800 ofereceu a tecnologia ideal para de formato (folha inteira) e velocidade”, disse Rangel.

Com 60 dias de operação na gráfica, as vantagens já começam a ser percebidas. “Nos outros modelos que analisamos para compra a velocidade de gravação de chapas girava em torno de 15 chapas/hora. No Kodak Trendsetter 800 essa velocidade é de 30 chapas/hora”, afirma Rangel.

Outro fator que influenciou na escolha da marca Kodak Trendsetter foi a possibilidade de se trabalhar com chapas sem processo – no caso, a chapa digital Kodak Sonora. “Queríamos a tecnologia sem processo para reduzir custos, e isso também nos ajudou a optar pela tecnologia da Kodak através da Zanatto”, esclarece Rangel. Complementando os investimentos, a Caiuás também adquiriu um novo sistema de gerenciamento de workflow – o Kodak Prinergy -, igualmente em operação. “Antes, o CtP tinha que esperar o processamento dos arquivos. Agora, tudo acontece em linha, com velocidade”, conta o diretor.

Gerenciamento de Cores
Um terceiro importante investimento realizado pela Caiuás Gráfica e Editora foi a solução Kodak Matchprint para provas e gerenciamento de cores. Segundo Rangel, até então, todo o processo de gerenciamento de cores era terceirizado e as provas eram impressas internamente. “Com o sistema Kodak Prinergy e Kodak Matchprint temos a segurança de fazer tudo internamente. Todo o trabalho que possibilita a melhor reprodução de imagem, superar as expectativas de nossos clientes e a redução de custos na impressão já foi iniciado com excelentes resultados”, afirma.
Através da Zanatto, Ricargraf adota 100% de chapas Kodak Sonora sem processo em sua pré-impressão

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 por parla



Tradicional gráfica de paulista, focada no segmento editorial, torna-se usuária de chapas sem processo Kodak através de negociação realizada com à Zanatto Soluções Gráficas

A Zanatto Soluções Gráficas está anunciando a ampliação de sua base de clientes usuários das chapas Kodak Sonora.
A tradicional gráfica paulista sediada em Cotia, Ricargraf Gráfica & Editora, acaba de se juntar ao hall de empresas que optaram por utilizar as chapas digitais sem processo Kodak e que, em curto prazo, já estão colhendo os frutos ligados à qualidade e produtividade, assim como uma redução de custos ligada à eliminação de resíduos, água, químicos e processadora da etapa de gravação das chapas no CtP.

“Não éramos usuários de soluções Kodak na pré-impressão. Soubemos das chapas Sonora através de outros usuários e, também, das revistas do setor. Na época, tivemos contato com a Zanatto, que nos ofereceu uma demonstração”, disse Ricardo Cruz, diretor-proprietário da Ricargraf. “Recebemos a visita e suporte do Danilo Tateyama e ficamos muito satisfeitos com os resultados que vimos e suporte apresentado pela Zanatto.”

Questionado sobre a qualidade e desempenho da Kodak Sonora na Ricargraf, Ricardo é taxativo. “Qualidade e performance indiscutíveis. Não temos o que falar. Tanto que, hoje, somos 100% Kodak Sonora em nossa pré-impressão”, afirma.
E completa: “Nas chapas dos concorrentes que já usamos aqui, conseguíamos um volume de 7 ou 8 mil impressos. Com a Kodak Sonora, esse volume ultrapassa 20 mil impressos. Às vezes, até mais, dependendo do substrato”, disse Ricardo. “No segmento editorial, a realidade aponta para baixas tiragens e grande volume. Isso acarreta bom volume de chapas”, diz Ricardo. “No caso da Kodak Sonora, juntamos o útil ao agradável. Conseguimos uma chapa de alta qualidade, ao mesmo tempo em que reduz custos e, também, é ambientalmente amigável.”

Além do segmento editorial, na qual atua desde sua fundação como uma tipografia, em 1978, e que hoje responde por 75% do volume de serviços da empresa, a Ricargraf também desenvolve trabalhos para os segmentos Promocional e de Embalagens.

Zanatto lança chapa Z Power Digital Plate

Publicado em 28 de janeiro de 2014 por parla

A Zanatto Soluções Gráficas recebeu jornalistas do setor hoje em sua sede de São Paulo para apresentar oficialmente a nova chapa térmica  Z Power Digital Plate.

Participaram da coletiva Daniel Eraldo, diretor de marketing e de desenvolvimento de novos negócios da Zanatto, e Marcel Froio, gerente de vendas da empresa. A nova chapa é o primeiro produto de marca própria da Zanatto, revenda multipremiada nacional e internacionalmente.
Entre as características da nova família de chapas térmicas positivas que chega ao mercado brasileiro estão especificações como base de alumínio, disponibilidade em espessuras de 0,15 e 0,30 mm, sensibilidade a lasers com potência de 800 e 850 nm, lineatura de até 200 lpi, reprodução de áreas de mínima e máxima de 1 a 99%, respectivamente, e suporte a trabalhos com retículas estocásticas de até 20 micras.

Além disso, a nova Z Power Digital Plate conta com validade de 12 meses e pode ser manuseada em condições normais de produção, sem necessidade de luz ou tratamento especial. Também dispensa
preheat (sem pré-forno), é compatível com as principais marcas de CtP do mercado, assim como com os formatos padrão utilizados pela indústria.

Outra característica importante da nova chapa da Zanatto é a longa durabilidade do químico e redução no nível de limpeza, gerando mais economia no processo, menos descarte e maior estabilidade na gravação e revelação.

Segundo Daniel Eraldo, muita pesquisa foi realizada antes do lançamento da Z Power Digital Plate – incluindo a escolha do fabricante, e estudos para desenvolvimento de soluções auxiliares que assegurassem que a linha “Z Power” fosse aberta e flexível o suficiente para atender à demanda de seu público-alvo: pequenas e médias gráficas e, sobretudo, birôs de gravação de chapas.

“Tudo entrou em estudo, incluindo opções de formato, tecnologias de químico e processadoras. O resultado é que hoje a Z Power Digital Plate será comercializada em 23 formatos diferentes, mantendo a qualidade para que as necessidades do mercado sejam supridas. Isso, contando com pronta-entrega e amplo estoque”, afirma Daniel.

“Também realizamos 24 demonstrações em gráficas sem nenhuma rejeição”, frisa Daniel. “Esse é um dado muito importante.”

Características e mercado
De acordo com Daniel e Froio, a Zanatto prospecta crescer de 15 a 20% em 2014, em relação a 2013, dando prosseguimento aos sucessivos recordes de faturamento. Nesse contexto, a Z Power Digital Plate marca o reforço de uma estratégia de mercado da Zanatto. ”Queremos trabalhar sempre com uma segunda opção de produto para que o cliente nunca fica desprovido”, afirma Daniel. “Além disso, o nicho atendido pela Z Power Digital Plate nos permitirá ingressar em segmentos em que hoje não temos forte presença. Ou seja, a mensagem da Zanatto é crescer sempre.”

Zanatto Soluções Gráficas anuncia chapa térmica Z Power Digital Plate

Publicado em 28 de janeiro de 2014 por parla


Chapa representa o primeiro produto de marca própria comercializado pela revenda de soluções gráficas, sediada em Curitiba (PR)

Começando 2014 com novidades, a Zanatto Soluções Gráficas anunciou o lançamento do primeiro produto gráfico de marca própria: a chapa térmica Z Power Digital Plate.

Consagrada pelos seus 35 anos de atuação no mercado gráfico como revenda de soluções de pré-impressão, comunicação visual, acabamento e impressão, a Zanatto agora expande seus horizontes apostando em um produto de marca própria, utilizando para isso o know how construído com base na tradição, conhecimento do mercado e na capacitação tecnológica.

Entre as características da nova família de chapas térmicas positivas que chega ao mercado brasileiro estão especificações como base de alumínio, disponibilidade em espessuras de 0,15 e 0,30 mm, sensibilidade a lasers com potência de 800 e 850 nm, lineatura de até 200 lpi, reprodução de áreas de mínima e máxima de 1 a 99%, respectivamente, e suporte a trabalhos com retículas estocásticas de até 20 micras.

Além disso, a nova Z Power Digital Plate conta com validade de 12 meses e pode ser manuseada em condições normais de produção, sem necessidade de luz ou tratamento especial. Também dispensa preheat (sem pré-forno), é compatível com as principais marcas de CtP do mercado, assim como com os formatos padrão utilizados pela indústria. Possui característica não-ablativa e alta velocidade de gravação (de 120 a 150 mj/cm2).

Outra característica importante da nova chapa da Zanatto é a longa durabilidade do químico e redução no nível de limpeza, gerando mais economia no processo, menos descarte e maior estabilidade na gravação e revelação.

“Se o mercado de vendas de CtP hoje está estável, os principais fabricantes de chapas estão competindo sempre com o objetivo de levar ao mercado uma solução que alie baixo custo e qualidade. Agora, com a Z Power Digital Plate, a Zanatto entra para o hall desses players no Brasil”, destaca Daniel Eraldo, diretor de diretor de marketing e desenvolvimento de novos negócios da Zanatto Soluções Gráficas.

Ele ressalta, ainda, as vantagens competitivas que tornam a Z Power um produto com grande potencial de mercado. “Lançaremos no mercado uma solução de baixo nível de manutenção no CtP e na processadora, bem como uma chapa que pode oferecer resultados com a qualidade e velocidade que os clientes demandam, com constância e estabilidade, atingindo excelentes tiragens sem queima.”
Segundo Marcel Froio, gerente de vendas da Zanatto, o fato de a empresa, tradicional no segmento de revenda de soluções gráficas, apostar em um produto de marca própria, é uma resposta às necessidades do mercado.

“Nossa função é analisar as necessidades do mercado para responder às demandas dos clientes da forma mais rápida possível”, diz Froio. “Com a Z Power Digital Plate, temos como foco birôs que prestam serviços de gravação de chapas, uma área em que somos pouco atuantes hoje. Atualmente, temos como grade carro-chefe as chapas digitais Kodak. Com a Z Power Digital Plate, atuaremos em um novo nicho, de forma que não haverá conflitos com nosso parceiro tradicional de mais de 35 anos, a Kodak.”

“A Z Power Digital Plate é uma das poucas chapas não-ablativas do mercado, seja em termos de chapas nacionais como importadas. Além disso, traz como importantes diferenciais o baixo consumo de químicos, possibilidade de se trabalhar com altas tiragens, e assistência técnica de primeira linha, como já é de praxe na Zanatto”, prossegue Froio.

Sobre as expectativas de marcado, Froio destaca seu otimismo. “As perspectivas são excelentes”, afirma. “Trata-se de um produto de excelente qualidade, que terá por trás a qualidade e o pronto-atendimento que são tradicionais na Zanatto”, diz.

Solução
Inicialmente, a Zanatto trabalhará com 23 formatos disponíveis e com um amplo estoque se comparado às soluções dos concorrentes.Como solução, a nova geração Z Power Digital Plate é composta, além da chapa digital, por outras quatro linhas complementares de produtos: o revelador Z Power Developer, o reforçador Z Power Replenisher, a solução de forno Z Power Pre Bake Solution e a solução de acabamento Z Power Plate Finisher.

Zanatto anuncia instalação de CtP e chapas sem processo Kodak Sonora XP na Gráfica Sanjoanense

Publicado em 19 de dezembro de 2013 por parla



Gráfica, sediada em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, digitaliza e otimiza qualidade e produtividade de seu parque através da Zanatto Soluções Gráficas

A comercial Gráfica Sanjoanense, que desde 1977 atende os mercados de São João da Boa Vista e região, bem como o sul de Minas Gerais, anunciou a digitalização de sua produção através de duas soluções Kodak: o CtP Trendsetter 400 e as chapas sem processo Kodak Sonora XP.

Todo o negócio, desde a pré-venda, até a instalação e pós-venda, foi conduzido em parceria com a Zanatto Soluções Gráficas. Segundo Thiago Oliveira, um dos sócios-diretores da Sanjoanense, a digitalização dos processos de gravação de chapas foi uma necessidade de uma empresa que busca, sempre, aprimorar a qualidade.

“Trabalhávamos com fotolito e estávamos sujeitos às variações que são típicas desse processo, que não consegue atingir a qualidade do CtP”, conta Thiago. “Além disso, nosso software de RIP era antigo, e o custo com químicos, reveladores e fixadores era alto.”
A solução foi apostar na tecnologia Computer-to-Plate. “Estávamos realizando pesquisa de mercado e analisando algumas tecnologias”, conta Thiago. “Mas aqui na nossa região, praticamente todas as gráficas utilizam Kodak.”

Também foi determinante para o investimento, segundo Thiago, a visita da equipe de vendas e equipe técnica da Zanatto, que apresentou as soluções de pré-impressão Kodak e as suas respectivas vantagens.

“E ficamos realmente satisfeitos. O aumento de qualidade, agilidade e a economia no processo são enormes”, disse Thiago.
Hoje, além do CtP Trendsetter 400 e das chapas térmicas Sonora XP, a gráfica, instalada em um prédio de 800 m2 e com uma equipe de 20 profissionais, também trabalha com a linha de chapas Kodak ThermalDirect.

“Queríamos agilidade e qualidade. Conseguimos isso e estamos muito satisfeitos”, enfatiza.

Comprometimento com a qualidade
Fundada pelos irmãos Oliveira (Antonio, Mário e Nélson), a Sanjoanense, atualmente na segunda geração de administradores, deu assim um grande e importante salto qualitativo.
“Qualquer gráfica tem que estar atenta à qualidade e ao prazo de entrega dos trabalhos aos clientes. Sabíamos que tínhamos que investir, mas não poderíamos, de modo algum, abrir mão da qualidade. Com as soluções Kodak, adquiridas da Zanatto, atingimos esse objetivo”, disse Thiago.
Maringá foi palco da 2ª edição do workshop Soluções Gráficas: de A a Z

Publicado em 18 de outubro de 2013 por parla



No último dia 15 de outubro aconteceu em Maringá (PR) a 2ª edição do workshop Soluções Gráficas: de A a Z, realizado pela Zanatto Soluções Gráficas em parceria com a Manroland e Furnax.

Aproximadamente 50 gráficos de Maringá e região participaram do evento, que contou, ainda, com o apoio da Kodak, Singramar (Sindicato das Indústrias Gráficas de Maringá e região) e da Abigraf Regional Paraná.
Durante o workshop, os participantes puderam conferir as mais recentes novidades para as aplicações de pré-impressão com as soluções Kodak; impressão, com as tecnologias Manroland; e acabamento, através dos sistemas comercializados pela Furnax no Brasil.

Ministraram as apresentações Daniel Eraldo, diretor de marketing e desenvolvimento de novos negócios da Zanatto, que falou sobre as tecnologias Kodak para pré-impressão, incluindo sistemas de workflow, sistemas de CtP e chapas sem processo; Adair Zanatto Junior, gerente de vendas da Manroland no Brasil, que apresentou as soluções Manroland em geral que inclui os lançamentos de impressão híbrida, bem como DirectDrive e o sistema de secagem UV de baixo consumo energético; e Caio Nakagawa, gerente de produto do Grupo Furnax, que apresentou tendências para o setor de acabamento, laminação a frio, gofragem e hot stamping.
“Um evento como esse tem grande importância em nossa região, pois, através dele, os gráficos podem ter acesso a novidades do mercado, e se atualizar sobre o que está acontecendo em outras regiões do país ou no exterior”, disse Rosânia Farinácio, gerente do Singramar.

Referência no mercado, Compulaser reforça parceria com a Zanatto

Publicado em 16 de outubro de 2013 por parla


Robson dos Santos, Tércio Dertinati e Renato Oliveira juntos do primeiro CtP Kodak adquirido pela Compulaser: um modelo Magnus 400
Gráfica multipremiada no mercado nacional se baseia no laço de confiança criado em anos de relação comercial com a Zanatto Soluções Gráficas e nas tecnologias que a empresa comercializa para construir uma parceria sólida
Acostumada a frequentar os pódios das premiações gráficas do Brasil, a Compulaser, localizada no Bairro do Imirim, na Zona Norte de São Paulo, capital, é um exemplo de tradicional e sólida parceria construída com a Zanatto Soluções Gráficas.
“Começamos nossa relação comercial com a aquisição das blanquetas da Continental, que até hoje são usadas na empresa. Depois, veio nosso primeiro CtP Kodak, na época, um modelo Magnus 400”, explica Renato Oliveira, diretor da Compulaser. “Isso, há mais dez anos.”
Com projetos arrojados e diferenciados, a Compulaser possui uma puxada rotina de trabalho e produção. Em pouco tempo de visita à gráfica e de conversa com Renato, é possível notar, também, que a gráfica é constantemente procurada por fornecedores de suprimentos e tecnologias – certamente, devido ao nome que construiu no mercado ao longo dos anos.
Sendo assim, qual seria a principal base para a construção dessa sólida parceira com a Zanatto? Renato responde sem pestanejar:
“Um grande diferencial é o atendimento da Zanatto. Sempre tivemos um atendimento de excelência. Além disso, a empresa tem uma boa condição comercial e resposta imediata para nossas solicitações. Sempre que precisamos, a equipe da Zanatto estava presente”, destaca Renato.
“O suporte técnico é muito rápido. A gente liga, eles resolvem. Além disso, os produtos são de excelência. Cito, por exemplo, as blanquetas da Continental, uma das melhores do mercado”, complementa Robson dos Santos, gerente de produção da Compulaser.
Atualmente, a Compulaser possui, em sua pré-impressão, ferramentas de gerenciamento de workflow Kodak Prinergy, um CtP Kodak Magnus 400, e também utiliza chapas Kodak Sonora XP, todas comercializadas pela Zanatto. E, também, continua a trabalhar com as blanquetas da Continental, as quais equipam as três offsets em operação na gráfica.
Entre os prêmios já conquistados pela Compulaser estão dois troféus Fernando Pini de Excelência Gráfica, um prêmio internacional Theobaldo De Nigris de Excelência Gráfica, e um prêmio Abemd de Marketing Direto, todos conquistados em 2012. A Compulaser possui, ainda, dois Prêmios Graphprint de Melhor Gráfica Digital, e um Prêmio Personalidade do Ano no setor gráfico, recebido por Renato no ano passado.
Publicado em
Nossos releases
,
Zanatto
|

Share by: