Temos muitos motivos para comemorar!
A Kodak e a Zanatto Soluções Gráficas, sua mais tradicional parceira comercial no Brasil, estão comemorando 30 anos do desenvolvimento da primeira chapa térmica – na ocasião, apresentada pela Kodak na Drupa 1995.
Na ocasião, vale lembrar que a Creo (comprada pela Kodak em 2005) também desenvolveu naquele ano o primeiro CTP térmico, dando origem a um pacote de inovações que mudaria para sempre a pré-impressão e a impressão gráfica em todo o mundo.
Comparada à tecnologia CTP de luz visível, a imagem térmica ofereceu vantagens significativas em termos de estabilidade, qualidade de imagem e facilidade de manuseio. Além disso, a tecnologia KODAK SQUARESPOT estabeleceu um novo padrão, garantindo melhor confiabilidade e maior eficiência operacional.
Com resolução de até 10.000 dpi, atende às demandas modernas da sala de impressão com reprodução precisa de pontos, detalhes nítidos, gradientes suaves e registro preciso, reduzindo significativamente erros e retrabalhos, otimizando o controle do processo, minimizando o tempo de inatividade, reduzindo o desperdício e aumentando a produção, tornando-a indispensável em ambientes de produção desafiadores.
Vale destacar, por fim, que a tecnologia térmica lançou as bases para o desenvolvimento de chapas offset sem processamento, nas quais a Kodak também possui um papel de liderança em todo o mundo.