Curitiba: (41) 3362-1415 | São Paulo: (11) 3775-2727 | Porto Alegre: (51) 3337-7637

X-Rite anuncia Brand Color Assessment Profile para ampliar fidelidade de cores em embalagens

X-Rite anuncia Brand Color Assessment Profile para ampliar fidelidade de cores em embalagens
4 de abril de 2024 Zanatto
X-Rite anuncia Brand Color Assessment Profile para ampliar fidelidade de cores em embalagens

A X-Rite lançou um programa de Perfil de Avaliação de Cores de Marca (Brand Color Assessment Profile, no original em inglês) para ajudar as marcas a visualizar como as cores de suas marcas serão reproduzidas em diferentes tipos de materiais de embalagem.

A solução vem ao encontro das recentes demandas de proprietários de marcas e empresas, que é assegurar fidelidade na aplicação das cores em diversos layouts de embalagens, matérias-primas e pontos de venda, como stand-up pouches, caixas dobráveis, etiquetas, invólucros e bandejas de prateleira.

“A consistência das cores é fundamental para o reconhecimento da marca porque os consumidores frequentemente associam qualquer discrepância de cores à qualidade do produto”, disse Cindy Cooperman, vice-presidente de contas estratégicas globais de marcas da X-Rite Pantone. “Nosso perfil de avaliação de cores da marca visa aliviar isso, ajudando as marcas a entender como a cor será reproduzida no início do processo de design, antes mesmo de as amostras de cores serem enviadas.”

Com este programa, os especialistas em cores da X-Rite Pantone criarão um perfil de avaliação de cores personalizado usando a cor especificada da marca. Gerentes de marca e designers podem usar este relatório para verificar como ficarão as cores de marcas específicas em vários substratos de embalagens, determinar se o valor CMYK é preciso o suficiente para vários tipos de embalagens, tomar decisões sustentadas as dados reais de cores desde o início do processo, e, claro, economizar tempo, eliminando surpresas inesperadas.

“Ao aproveitar as bibliotecas de cores e as ferramentas digitais da X-Rite, as marcas podem ficar tranquilas em suas decisões de cores”, acrescentou Cooperman. “Nosso objetivo é capacitar as marcas com os dados e insights de cores necessários para fazer escolhas informadas de cores e reduzir o tempo gasto em ajustes de cores, melhorando, em última análise, a visibilidade da marca e o envolvimento do consumidor”.

Por tempo limitado, a X-Rite Pantone está oferecendo o Perfil de Avaliação de Cores da Marca gratuitamente. Para saber mais e solicitar um relatório personalizado, visite https://www.xrite.com/categories/training/cpg-brand-color-assessment-program